A CARIDADE DE CRISTO NOS IMPELE A :
RECOMEÇAR.

MOTIVAÇÃO:
“O navio no estaleiro está seguro, mas os navios não foram feitos para isso” (William Shed). A cada dia somos convidadas a levantar âncora, sair de das “zonas de conforto” e recomeçar. Nossa vida é estar a caminho, navegar outros mares, vencer outras tempestades... somos seres dinâmicos. Como tal, somos constantemente convocadas e estabelecer novas metas e formas para alcançá-las.
Jesus é aquele que cura porque acredita na capacidade de reinício que está em cada pessoa. Cada doente curado, além de dispor-se à cura, precisa recomeçar uma nova vida, a vida sadia. Da mesma forma, os que estão próximos àquele que foi curado abrem-se a uma nova experiência com a pessoa, passando da relação de dependência para a relação de reciprocidade.



GRAÇA A PEDIR:
Peçamos a graça de estarmos sempre dispostas a recomeçar.

TEXTOS: At 3, 1-11; Mc.5,21-43; Jo 4, 1-30

DESENVOLVIMENTO:
            Viver em comunidade é sempre um recomeço. A dinâmica do amar e ser amado pelo Senhor e no Senhor nunca encontra um ponto em que se estabiliza, pois a criatividade do Criador perpassa cada célula, cada partícula da criação num vai e vem contínuo, expressando o carinho e cuidado de que nunca abandona a obra amada. Assim, a comunidade sempre se renova. Cada pessoa, que dela faz parte, renova-se no contato com o Outro e com os outros com quem convive no dia-a-dia, reavaliando e reformulando suas convicções com base nas novas experiências vividas e assimiladas pela ótica da fé.
Desta forma, a vida comunitária é oportunidade para recomeçar a cada dia o processo de crescimento. Cabe a cada uma apropriar-se desse dom dispondo-se a viver novas experiências e re-significar as vividas acreditando que Deus age sempre de forma nova e criativa em si mesma e no outro.

REFLEXÃO PESSOAL:


COMPROMISSO: Re-significar experiências que podem ser fonte de conversão.

REFRÃO:
Senhor da vida, teu amor nos faz recomeçar.
Eu sei que a nossa vida é vida perdida pra quem não amar.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação.
Bênçãos para você!!!