A CARIDADE DE CRISTO NOS IMPELE A:
SER LUZ

MOTIVAÇÃO INICIAL:
Deus é o criador da luz (Gn 1, 3-5). A luz do semblante de Deus é sua benevolência para com o homem (Nm 6, 25). Ser luz consiste em ser testemunha da bondade de Deus, brilhar com nossa vida levando claridão onde há trevas, alegria onde há tristeza, perdão onde há discórdia, fé onde há dúvidas, esperança onde há desespero e amor onde há ódio. Somos filhos da luz (Ts 5,5), como tal, nossa vida e testemunho pode e deve ser uma luz para aqueles que recebem nossa influência. Ser luz implica em ser pessoa que faz diferença na vida das pessoas, deixando raios do amor de Deus.

CANTOS: 765, 360, 768, 688...

GRAÇA A PEDIR:
Peçamos a graça de sermos testemunhas da bondade de Deus.

TEXTOS: Mt 5, 14-16; Ef 5,8; Jo 1, 1-17; PM 6; 66

DESENVOLVIMENTO:
Jesus apresenta-se como a luz do mundo, aquele que oferece a luz da vida capaz de iluminar todo homem. Pessoas iluminadas pela presença do Senhor não podem esconder o brilho que reflete da ternura do Coração de Deus. Manifestar este brilho é uma necessidade de comunicar as maravilhas que Deus realiza na própria vida e na história. Dessa forma, a pessoa é sempre impelida a ir além, ser mais, fazer diferença visando tão somente o bem do outro e a glória de Deus.
         Cristo nos convida não apenas a refletir essa luz para o mundo, mas a ser luz do mundo, ou seja, elemento indispensável para que este conheça seu Fundamento e Criador. Desafio maior, é ser luz em nosso “pequeno mundo”, nosso entorno onde a primeira a ser iluminada é a própria comunidade.
         Que na alegria da convivência fraterna saibamos reconhecer e bendizer a Deus pelos reflexos do amor de Deus expressos nos rostos luminosos de nossas coirmãs.
        

REFLEXÃO PESSOAL:

PARTILHA COMUNITARIA:

COMPROMISSO: Ser presença-testemunho que faz diferença


REFRÃO:
Minha luz é Jesus, e Jesus me conduz pelos caminhos da paz.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação.
Bênçãos para você!!!