A CARIDADE DE CRISTO NOS IMPELE A:
AGRADECER

MOTIVAÇÃO INICIAL:
A gratidão brota de corações sensíveis e humildes que sabem reconhecer em si e ao seu redor as maravilhas que silenciosamente Deus opera. Ser grato, na comunidade, consiste em, pela fé, contemplar a misericórdia de Deus que congrega pessoas tão diferentes para o serviço de seu Reino. A capacidade de reconhecer o bem recebido nasce da liberdade de amar e deixar-se amar por Deus e pelos irmãos. Essa gratidão é a raiz da qual nasce a generosidade gratuita.


GRAÇA A PEDIR: Peçamos a graça de um coração sensível às delicadezas do dia-a-dia.

TEXTOS: Ef. 1,3-14; Lc. 17,11-19; PM 160.

DESENVOLVIMENTO:
         O louvor, a gratidão a Deus é a expressão de quem percebe sua manifestação salvando e revelando-se à humanidade. Paulo bendiz a Deus porque reconhece que a iniciativa em amar vem dEle e que por este amor a pessoa é modelada segundo sua santa vontade.
O próprio Jesus muitas vezes, nos evangelhos, bendiz ao Pai por seus dons. Ele, também, enfatiza a atitude do leproso samaritano que reconhecendo o bem recebido volta para expressar sua gratidão. Um coração livre, além de reconhecer as graças recebidas na própria ida, uni-se à comunidade para bendizer a Deus, pois crê que a abundância do amor do Coração de Cristo derrama-se, também, aos irmãos.

REFLEXÃO PESSOAL.


COMPROMISSO:
 Retribuir, em gestos concretos, a bondade do Senhor.

REFRÃO: 
Te louvo, meu Rei, pela maravilhas criadas em mim. (Bis)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação.
Bênçãos para você!!!