A CARIDADE DE CRISTO NOS IMPELE A:
SINALIZAR


MOTIVAÇÃO INICIAL:
João Batista, em sua pregação deixa bem claro não ser ele a luz, mas uma seta a indicar o caminho de conversão em preparação à vinda do Senhor. Seu papel foi o de ser “uma voz que grita no deserto” (Lc.3,4). Assim também a estrela a indicar o caminho de Belém aos magos que, por sua vez, foram sensíveis á luz que os devia guiar.
A tarefa de indicar o Salvador acontece, sobretudo, quando cada pessoa abre-se à sua ação libertadora e permite que dessa libertação brote a verdadeira fraternidade. Isso se dá, concretamente quando cada uma procura sair das trevas do seu egocentrismo e vir luz do verdadeiro amor que leva a acolher e amar a outra pessoa como ela é.

GRAÇA A PEDIR: Peçamos a graça de ser sinal de esperança.


TEXTOS: Lc 2, 8-20; Mt 2, 1-12; PM 238


DESENVOLVIMENTO:
O mundo precisa de sinais autênticos que indiquem o caminho da esperança e da paz. Somente a pessoa plasmada no amor que brota do Coração de Deus pode seguir iluminando com raios desta esperança e paz. A comunidade religiosa é sinal privilegiado do encontro com Deus, pois sinaliza a unidade em Cristo que, pela fraternidade, evindencia o “já o ainda não”, uma vez que trata-se de pessoas vivendo o amor e voltadas para a mesma esperança. Assim a comunidade, e cada um de seus membros podem refletir entre si e para os outros a alegria de viverem unidos no seguimento do Mestre.


REFLEXÃO PESSOAL:



COMPROMISSO: Ser um sinal visível de Deus para os outros.


REFRÃO:
Onde há ofensa que dói, que eu leve o perdão;
onde houver a discórdia, que eu leve a união
e tua paz.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação.
Bênçãos para você!!!