A CARIDADE DE CRISTO NOS IMPELE A:
ACOLHER.

MOTIVAÇÃO INICIAL:
Na experiência de Deus que nos acolhe em sua infinita misericórdia, encontramos a razão para acolher. A acolhida apresenta duas dimensões, uma incondicional, pautada na gratuidade em que me disponho a oferecer o que há de melhor em mim sem que, necessariamente, haja um retorno, é o acolher sem reservas; outra condicional, que nos faz atender ao outro segundo as nossas condições e preferências ou, até mesmo, interesses. Na comunidade, trata-se de proporcionar o “encontro” em que cada um possa comunicar e tornar visível a Deus que mora em cada irmã.


GRAÇA A PEDIR:
Peçamos a graça de sermos acolhedoras, sem fazer distinção de pessoas.

TEXTOS: Lc 19,1-10, Lc 7, 36-50,  PM 23, 45, Caderno de Espiritualidade n 11 pag 26

DESENVOLVIMENTO:
No Antigo Testamento, o acolher remete à hospitalidade, pois para quem mora no deserto ou regiões áridas, ser acolhido é uma questão, muitas vezes, de sobrevivência. Quem é acolhido não paga nada, não se espera dele presentes ou retribuição na acolhida. Aceitar ser acolhido ou acolher alguém em sua casa consiste na reconciliação ou no fortalecimento de uma amizade já existente.
Jesus, no Novo Testamento, revela as atitudes do Pai acolhedor recebendo em sua CASA-CORAÇÂO as pessoas tão diferentes e muitas vezes, rejeitadas pela sociedade. O gesto de acolhida de Jesus expressava-se, principalmente, no acolher a cada um como é, ressaltar e, por vezes, restituir a dignidade de filhos de Deus levando à transformação.
Madre Clélia contemplou o altíssimo grau de amor com que Deus amou a humanidade e, assim, seu coração pôde acolher a todos os que dela se achegavam permitindo-se ter um único interesse: o bem do outro. 
Que na transformadora experiência de sermos pessoas acolhidas e amadas, encontremos a motivação para tornar as outras pessoas amadas.

REFLEXÃO PESSOAL.


COMPROMISSO:
Ir ao encontro de quem está as margens dos relacionamentos.

REFRÃO: Que sejam um, é o que eu quero mais (bis). O teu amor é que age e faz.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação.
Bênçãos para você!!!