A CARIDADE DE CRISTO NOS IMPELE A:
RENASCER
MOTIVAÇÃO:
A Ressurreição de Jesus é a razão da nossa fé e a certeza da nossa ressurreição. Ela nos convida a estarmos atentos, pois algo novo está nascendo entre nós, ao lado de outras realidades que morrem. Tocam-nos a agonia do que morre e a confiança do que nasce, surge em nós o desejo de nascer de novo, a partir da lógica da encarnação de Cristo.
A redenção é o evento que vivifica e enche a Igreja de esperança em seu caminho na realização do Reino. Essa é a herança deixada pelos Apóstolos que, envolvidos pela luz que emana do Ressuscitado, comunicam com a vida a esperança de também ressuscitar.


PEDIR A GRAÇA:
Peçamos a graça de sermos dóceis a ação do Espirito Santo e do despojamento de si mesmo.


TEXTO: Jo 3, 1-21 Lc.8, 40-56 PM. 24, 219, 273


DESENVOLVIMENTO:
O encontro entre Jesus e Nicodemos acontece a noite. A escuridão de Nicodemos busca a luz junto a Jesus. O entendimento de Nicodemos se dá, porém, num nível de compreensão meramente humana e Jesus fala a partir do Pai, de um nível transcendente.
Nicodemos entende as palavras de Jesus do seu jeito, permanecendo intocável em seu coração. Por isso, não se realiza o novo nascimento e “se alguém não nasce do alto, não poderá ver o Reino”.
A linguagem do amor é a linguagem universal que cativa e leva à conversão, ao renascimento na medida em que nos dispomos a ouvir e acolher a Palavra de Vida Eterna. Nascer do alto é expressão que evoca a compreensão no nível da fé e requer total despojamento das comodidades conquistadas pelo homem velho, para assumir os desafios do homem novo.


REFLEXÃO PESSOAL


COMPROMISSO:
Fazer renascer o que a correria do dia a dia faz “amornar”, enfraquecer.


REFRÃO:
Renova-me, Senhor Jesus, já não quero ser igual. Renova-me, Senhor Jesus põe em mim teu coração.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação.
Bênçãos para você!!!