A CARIDADE DE CRISTO NOS IMPELE A :
PARTILHAR.


MOTIVAÇÃO:
Todas somos enriquecidas com os dons e as graças de Deus que é amor. Partilhar é comunicar esses dons e graças para que a comunidade também seja enriquecida com aquilo que sou (e não apenas o que sei fazer) e com as inúmeras experiências da ação de Deus em minha vida. É fundamental colocar em evidência a riqueza dos dons que o Espírito Santo concedeu a cada um.
Feliz a comunidade que, dia-a-dia, pode contemplar as maravilhas da criação e da ação de Deus na história de cada membro!

GRAÇA A PEDIR:
Peçamos a graça de sairmos de si e do nosso egoísmo para ir ao encontro do outro.


TEXTOS: I Cor.12,4-11; Jo.6,1-15; PM-289.


DESENVOLVIMENTO:
“Ao pão compartilhado não há sabor que se compare”, diz Antoine de Saint-Exupéry. Muitos já fizeram a experiência de que o pão é mais saboroso quando partilhado com outros, que caminham ao nosso lado. Se um caminheiro não trouxer pão porque se enganou na distância, nós partilhamos do nosso pão. Este pão tem gosto melhor para nós e para ele. Evidentemente não só é o pão, mas o amor que nele colocamos que o torna mais saboroso.
A partilha de bens materiais e espirituais é característica herdada pela convivência entre Jesus e seus discípulos, assumida pelas primeiras comunidades cristãs e convite a nós hoje. A multiplicação dos pães é gesto de confiança de que nada falta àquele que dá com amor, sinaliza, ainda, o gesto de Jesus de dar sua própria carne como pão que alimenta para vida eterna a todos os membros da comunidade.


REFLEXÃO PESSOAL:



COMPROMISSO:
Partilhar, com alegria, os dons e talentos dos quais somos revestidos.


REFRÃO:
Se eu não partilhar em todos os momentos meus dons e meus talentos e os bens que tu me dás, jamais entenderei tua a eucaristia, milagre que estasia e trás tão grande paz...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação.
Bênçãos para você!!!