A CARIDADE DE CRISTO NOS IMPELE A:
PERDOAR

MOTIVAÇÃO INICIAL: 
No filho pródigo que mora em nós, encontramos a busca, o caminho da santidade. Quem se dispõe realmente nesta estrada e se deixa tocar pela Palavra de Deus, descobre sua fragilidade e, no perdão de Deus, descobre-se, também, um filho muito amado pelo Pai. A pessoa humana, fragilizada e marcada pelo pecado, necessita passar por esta experiência do perdão e da reconciliação tanto no nível pessoal, familiar ou comunitário. Quanto mais nos sentimos perdoados, mas nos embebemos do dom divino de ser misericordioso.



GRAÇA A PEDIR: 
Peçamos a graça de deixarmos nos embeber pelas Palavras de misericórdia de Jesus para tornarmo-nos misericordiosas.

TEXTOS: Lc.15,11-32; Jo.8,1-11; Lc.23,39-43; PM-237; PM-319; Sl 50

DESENVOLVIMENTO:
Jesus, no relato do texto do filho pródigo, fala de um pai e de seus dois filhos. O ponto central que Ele quer mostrar é a prodigalidade do pai em amor incondicionalmente, acima de qualquer circunstância. O amor do Pai permanece fiel e confiante no retorno do filho mais novo.
Perdoar é sempre uma expressão de fortaleza e não de fraqueza. Quando a misericórdia de Deus é esperada, invocada, celebrada e vivida pessoalmente com a presteza e a maravilha com a qual o filho pródigo sentiu-se acolhido e abraçado pelo pai, acontece algo novo: Não mais uma simples absolvição e sim uma nova criação. Quem perdoa experimenta paradoxalmente a misericórdia Divina até mais do que quem é perdoado. Se o pecado é grande, a misericórdia de Deus é infinita.

REFLEXÃO PESSOAL:


COMPROMISSO:
 Identificar situações que estão ocultas por falta de dar e acolher o perdão.

REFRÃO: Onde reina o amor, fraterno amor, onde reina o amor, Deus aí está.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação.
Bênçãos para você!!!