A CARIDADE DE CRISTO NOS IMPELE A:

SERVIR.

MOTIVAÇÃO:
Um dos maiores exemplos que Jesus nos deixou foi o serviço. “Eu estou no meio de vós como aquele que serve!” (Lc 22,27b) Na dinâmica do Reino não há maior ou menor, mas todos estão dispostos a dar de si em prol do outro. Na comunidade, servir é condição para a própria edificação. Mas este serviço não se refere apenas à ação de ajudar, de dispor-se ao trabalho, antes, remete à forma de sentir a comunidade e viver o relacionamento com ela. Isso implica em acolher a comunidade  como verdadeira e própria família. É o verdadeiro sentido de pertença: “dedico-me a fazer tudo para o bem, pois isto é meu e eu o amo!”


GRAÇA A PEDIR
Peçamos a graça de servir num real comprometimento com o Reino e com a comunidade.

TEXTO: Jo. 13, 1-20;  Lc 22, 24-27  PM – Mãe e Mestra pág 254 Jo 2,1-12

DESENVOLVIMENTO:
         Em Maria e, também, em Madre Clélia, encontramos uma verdadeira disponibilidade para servir. Maria coloca-se diante de Deus como serva. Madre Clélia sente em seu coração que não pode “dizer basta!”. Maria ensina a fazer tudo o que disser o Senhor. Nossa Fundadora, por sua vez, recomenda a generosidade de sacrificar tudo para a glória de Deus e a salvação dos outros nossos irmãos.
         A exemplo destas santas mulheres, muitas Apóstolas doaram sua vida para manter acesa a chama do Carisma. Tendo aprendido do Coração de Cristo a humildade, fizeram-se servidoras na construção da comunhão, colocando à disposição seu tempo, dons e capacidades. Nós, igualmente, somos chamadas a ser sacramento de comunhão-serviço com e para a outra, na comunidade, em primeiro lugar, e na sociedade.

REFLEXÃO PESSOAL


COMPROMISSO: Tomar a iniciativa no servir, por amor à comunidade.

REFRÃO:
Como em Caná aqui é festa, conosco temos Jesus. Nossa  água muda- se vinho, Jesus é Pão e é luz.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação.
Bênçãos para você!!!