Madre Clélia ensina: “… quando ruge a tempestade, refugia-te na cela do Coração de Jesus, e consola-te com a esperança que suas promessas despertam, perpetuamente, em toda alma piedosa. Ele disse: “Procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á”. Procuras ser toda dEle, a força para cumprir o dever, a paz do coração, a alegria da consciência?
Reza e o encontrarás. Mas a principal oração seja a retidão, a caridade, a caridade, a humildade, enfim, o exercício das virtudes que devemos copiar, de modo especial, do Coração de Jesus.” (Ant. pp. 164-165)

 A experiência do abandono no Coração de Deus gerou em Clélia a certeza do cumprimento da Palavra de Deus: “procurai e achareis”. A virtude da confiança ilimitada, provada e experimentada, faz de Clélia uma testemunha viva de que o Coração de Jesus é abrigo onde podemos nos refugiar. O próprio Jesus nos mostra o seu Coração, abrigo seguro, onde, por meio da oração podemos nos esconder. Refugiar-se neste Coração implica, no entanto, um compromisso de imitação de suas virtudes, pois uma pessoa abandonada no Senhor, não olha senão para Ele; e como não imitá-Lo?
Ao refugiar-se com Clélia, na cela do Coração de Jesus, deixemo-nos tocar por sua Palavra e encharcar nossa oração de confiança e de esperança.

Para meditação: Mt 7, 7-11

Conversando com Clélia: Querida Madre, teu coração experimentou a graça de colocar-se toda no Coração de Jesus e esperar contra toda esperança em Sua Palavra que liberta e salva. Ensina-nos a depositar nEle toda nossa confiança, especialmente quando as tempestades do cansaço, do desânimo, da solidão vierem nos assaltar. Ensina-nos a confiar no Coração de Jesus e dEle irradiar a bondade e a certeza da fé. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação.
Bênçãos para você!!!