Madre Clélia ensina: “Perguntemos, também nós, a Jesus: - Mestre, onde moras? -; e Ele nos responderá benignamente, como aos discípulos: “Vinde e vede”.
Jesus os conduz consigo e os entretém com sua dulcíssima conversação…
Quão rápidas devem ter passado aquelas horas em tão querida e santa companhia!…
Mas não precisamos invejar sua sorte, pois podemos, quando quisermos, entrar na casa de Jesus, entreter-nos familiarmente com Ele… Se tivéssemos mais fé e desejo sincero de nos unir a Jesus e segui-Lo, a Igreja, onde Ele habita, seria o lugar de nossas mais caras delícias, e aos pés do Santo Tabernáculo passaríamos a horas mais belas de nossa vida.” (Ant. p. 170)
O Coração de Jesus pulsa vivo na Eucaristia. No pão e vinho o Senhor se entrega a nós para ser nosso alimento, sustento de um povo a caminho, protagonistas da construção do Reino. O amor à Eucaristia fez de cada segundo da vida de Clélia um ato de adoração. Quão doce e sublime presença! Clélia aponta para o Sacrário e mostra às suas filhas que não é preciso invejar os primeiros discípulos, pois Ele se faz presente aqui, no meio de nós. E como outrora aos discípulos Ele nos coloca no caminho do discipulado, continuadores do seu projeto de salvação.

Para meditação: Jo 1, 35-39

Conversando com Clélia: Querida Madre, dai-nos um amor ardente pelo Coração de Jesus que pulsa da Eucaristia. Que vivamos eucaristizadas e nossa vida seja uma eterna ação de graças pelo Reino que se faz presente aqui. Que cada comunhão nos afervore e nos transforme em sinais visíveis da graça de Deus, por palavras e obras. Ensina-nos a viver do Senhor, o Pão da Vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação.
Bênçãos para você!!!