Madre Clélia ensina:  “Se é verdade que amas a Jesus, procura que o amor transforme tua alma amante na pessoa amada do querido Jesus.
Obriga-o a amar-te, querendo absolutamente fazer por seu amor o que Ele fez por teu amor.
Tu não poderás dar a Jesus mais evidente testemunho do teu amor do que tornando-te semelhante a Ele, já que não imitamos senão aqueles que amamos, justamente porque o amor transforma o amante na pessoa amada.
Que grande honra para ti ser amada por Deus, viver como seu divino Filho, falar… agir e sofrer como Ele…” (Ant. p. 166)
A experiência do amor transforma. Liberta o coração do esgoísmo e abre-nos para o universo da alteridade. Compreender, acolher, perdoar, confiar, são todas capacidades desenvolvidas em um coração capaz de amar. O Coração de Jesus amou até as últimas consequências. Deu-se todo inteiro por nossa salvação. Amando a Jesus somos convidadas a amar como Ele amou em cada gesto, em cada palavra, a cada pessoa, especialmente nas circunstâncias mais adversas.

Para meditação: Jo 13,1-17 ou 15,12-17

Conversando com Clélia: Madre querida, estamos diante do Senhor suplicando a graça de um amor puro, casto, capaz de imitá-Lo até mesmo na cruz. A escola do amor requer perseverança, confiança e desapego de tudo. Já que percorreste esta estrada com tanta disponibilidade ao Senhor, ajuda-nos querida mãe a estar nas mãos de Deus para em tudo amar e glorificar o Coração de Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação.
Bênçãos para você!!!